[Resenha] A Maldição do Tigre

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

| | |
A Maldição do Tigre - Collen Houck

Editora: Arqueiro
Número de páginas: 348
Lançamento: 2011
Skoob
SinopseKelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

     A Maldição do Tigre é o primeiro volume da série 'Tiger's Curse'.  
     Kelsey tem 17 anos e mora com uma família adotiva em Oregon, pois seus pais morreram num acidente há algum tempo atrás. Para custear a faculdade que pretende cursar, Kelsey consegue um emprego temporário num circo. Sua tarefa é vender ingressos, cuidar de um tigre e da limpeza.
     O tigre é Ren, um lindo e dócil felino branco de olhos azul cobalto. Kelsey logo se afeiçoa ao animal e passa todo seu tempo livre perto dele.  Ren logo é comprado pelo Sr. Kadham que  vai leva-lo para uma reserva na Índia e Kelsey  acaba sendo ‘contratada’ para acompanhar o tigre na viagem, já que ela parece se dar tão bem com ele.
     Só que chegando à Índia ela percebe que o plano não era bem esse. Ren é na verdade um homem, que sofreu uma maldição há 300 anos junto com seu irmão, Kishan. Eles só podem ficar na forma humana durante 24 minutos a cada 24h. E Kelsey foi levada até ali para tentarem quebrar essa maldição, pois aparentemente ela é a escolhida que pode ajuda-los.
     Então eles vão em busca desse objetivo e encontrarão deuses, perigos, profecias e muita aventura.  A autora mostra um pouco da cultura indiana, como comidas típicas e vestimentas. Há um romance que eu achei totalmente desnecessário; poderia ter ficado para algum dos próximos livros. Achei que os personagens criaram intimidade rápido demais. Podia ter focado mais na aventura e aprofundar mais a amizade de Kelsey e Ren, para aí sim tentar um romance depois.
       A Kelsey tem uns pensamentos meio bobinhos, mas nada que tenha me incomodado.
    Achei que podia ter aprofundado mais na história da maldição e dos irmãos. Temos poucas informações, nada que deixe a história faltando algo, mas eu senti falta de ler mais sobre esse passado deles, sobre o homem que os jogou essa maldição. Seria melhor do que a parte do romance.  Há até um início de triângulo amoroso: o Kishan mal aparece na história é já quer a Kelsey? Ah, convenhamos né... ¬¬

     Enfim, o livro é bom, mas espero que o segundo seja mais emocionante. Dizem que é muito melhor, então quero ler para ver!