[Resenha] Anna e o Beijo Francês

terça-feira, 12 de junho de 2012

| | |
Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Lançamento: 2011
ISBN: 978-856321932-9
Skoob
Avaliação: 5/5

SinopseAnna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

     Para mim, Anna e o beijo francês foi uma agradável surpresa.
     Não que seja um livro daqueles maravilhosos que a gente guarda pro resto da vida, mas me surpreendeu. Como o livro (romancezinho adolescente) não fazia muito meu estilo de leitura, eu li sem grandes expectativas. Mas vamos ao que interessa!

     Anna vai estudar num internato para americanos em Paris e não está nada feliz com a ideia. Ela quer ficar em Atlanta com sua melhor amiga, Bridgette, e seu colega de trabalho, Toph, com quem ela está ficando e as coisas podem evoluir para um namoro.
     Chegando em Paris, ela logo conhece Meredith e se enturma com seu grupo de amigos composto pelo casal Josh e Rashimi e St. Clair (suspiros).
     St. Clair é simplesmente encantador em todos os aspectos, PORÉM tem namorada. E a medida em que eles vão convivendo um com o outro, um sentimento vai crescendo e Anna já não sabe se quer tanto assim voltar para casa.
"A coisa que eu estou tentando ignorar. A coisa que não deveria querer, que não posso ter.

E ele está parado na minha frente agora.

Então, o que peço? Algo que não tenho certeza de que quero? Alguém que não tenho certeza de que preciso? Ou alguém que sei que não posso ter?"


     St. Clair também demonstra algum interesse, mas ainda sim ele tem namorada. Mas e Toph? Ela gosta dele, não gosta? Anna está bem confusa em relação a isso porque St. Clair é apenas um amigo - pelo menos é o que ela diz para si mesma.
     Anna é uma adolescente como qualquer outra e com problemas semelhantes: problemas com sua melhor amiga, dúvidas, um pai difícil, expectativas... Então foi muito fácil voltar um pouquinho no tempo e me imaginar no lugar dela, vivendo a mesma situação. St. Clair é um fofo e está passando por situações difíceis na família. Torci para que os dois tivessem alguma coisa no fim e pudessem se ajudar.
     Muitos coisas acontecem em Atlanta enquanto Anna está em Paris e que ela nem imagina. Coisas que podem mudar sua forma de enxergar situações que ela mesma está vivendo.
     A leitura foi bem gostosa e quando vi já estava terminando o livro. Ótimo para quem está procurando uma leitura leve. 
     Boa leitura!