RECAPITULANDO - Junho/2012

sábado, 30 de junho de 2012

| | |
Olá!
Vou deixar pra vocês alguns livros lançados este mês que mais me empolgaram! :D


Editora Novo Conceito

Branca de Neve e o Caçador
SinopseUma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

Esse livro foi baseado no filme (geralmente o que acontece é o contrário) e já tenho visto algumas resenhas não tão positivas. Parece que o livro não aprofundou muito a história. Mesmo assim eu quero ler se tiver a oportunidade.



Do Seu Lado - Fernanda Saads
SinopseApós um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Alguma coisa nesse livro me chamou a atenção. Não sei exatamente o quê, então quero conferir para descobrir. :)


Editora Companhia das Letras

Cidade Aberta - Teju Cole
SinopseA expressão "cidade aberta" pode referir-se a uma cidade ocupada pelo exército invasor durante uma guerra e poupada em troca de rendição. A Nova York pós Onze de Setembro percebida por Julius, um jovem psiquiatra residente no hospital Columbia Presbyterian, carrega em si um pouco dessa atmosfera - é uma cidade de traumas não admitidos e muita solidão. Julius faz longas caminhadas após o trabalho, como contraponto a seus atarefados dias no hospital. Além da "evocação de liberdade", esses passeios são o motor de suas reflexões e reminiscências, pelas quais ele relembra sua história, sua infância na Nigéria, sua condição de imigrante, e também a história da própria cidade em que vive e dos habitantes dela. 
Me interessei bastante por esse livro também. Quem souber de alguma resenha, por favor, deixe o link aqui nos comentários.


Editora Leya


A Dança dos Dragões, As Crônicas de Gelo e Fogo #5 - George R. R. Martin
Sinopse:  O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?

Ainda não li nenhum livro dessa série, mas vontade não me falta!
Essa primeira edição teve um problema (faltou ser impresso o capítulo 26) e a Editora Leya se pronunciou a respeito. Clique aqui para ler.
Beijo!

4 comentários:

  1. Estou bem ansiosa pra ler Do Seu Lado, principalmente por já ter lido outro livro da Fernanda e ter adorado o modo como ela escreve *-* E a capa é linda!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li nada da autora, mas espero ler Do Seu Lado. ^^

      Excluir
  2. Flor, bem legal essa ideia de Recapitulando. Nao tinha visto nenhum blog com isso ainda. Adorei :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante. :)