[Resenha] Carniça

sexta-feira, 18 de maio de 2012

| | |

Carniça - Moisés Liporage

Editora: Escrita Fina
Número de páginas: 168
Lançamento: 2010
ISBN: 978-85-63248-07-7

Skoob
Avaliação: 5/5

SinopseUm protagonista paranoico, uma mulher grávida, um bando de violentos criminosos e a morte sempre à espreita neste thriller pop e soturno.

    Gilberto dos Anjos começou a sofrer de tanatofobia:medo da morte. Nos períodos que esse medo aflora, ele se tranca em sua casa, uma espécie de bunker-sarcófago que construiu na região serrana do Rio de Janeiro.
     Gilberto desenvolveu uma obsessão por frequentar velórios, IMLs,  ler notícias de óbitos e missas no jornal e a fazer exames de rotina para ter certeza de que a morte não estava se aproximando dele. Como ele não tinha nenhum amigo e nenhuma vida social ele se perguntava quem é que iria carregar seu caixão.
     Estela está grávida e pede carona a Dos Anjos numa parada na estrada.
     "Gil também lembrou que Estela era o nome de um tipo de coluna funerária que trazia inscrições sobre gente que veio e se foi. Ou seja, Estela era quase um sinônimo de túmulo."
   Pelas fatalidades da vida eles acabam indo parar numa casa com moradores bem esquisitos para pedir ajuda. Me lembrou algo parecido com a casa da Família Adams. Como Estela se mostra uma "chave de cadeia", depois daí eles só se metem em confusão.
     A obsessão do personagem é muito engraçada. Com uma escrita muito boa - há falas e pensamentos hilários dos personagens - o livro é bem leve e me surpreendeu. É muito fácil imaginar as cenas; daria um bom filme.
    Gostei muito da diagramação e da capa, são bem diferentes! Depois de conhecermos Dos Anjos e suas obsessões, entendemos bem o nome do livro.
     Boa leitura!

4 comentários:

  1. Adoro thrillers!
    Gostei da dica hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvida falar desse livro. Depois da sua resenha vou logo querer ler. Muito bom mesmo como vc coloca o enredo e faz passar a ação...

    bjos


    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante. :)